Segundo a Prefeitura de Macaé, árvores caíram e uma família ficou desalojada.
Por G1, Região dos Lagos
A chuva provocou transtornos entre quinta (22) e esta sexta-feira (23) na Região Serrana de Macaé, no interior do Rio. Ninguém ficou ferido.
![]() |
| Escola municipal no Sana, em Macaé, RJ, ficou alagada com a chuva (Foto: Arquivo Pessoal/John Victor Pacheco) |
Segundo a Prefeitura, árvores caíram na RJ-168, na altura do Parque Atalaia, e o Rio São Pedro transbordou. Uma família ficou desalojada com a enchente e teve que ser encaminhada para a casa de parentes.
Ainda de acordo com a Prefeitura, agentes estão na Região Serrana do município fazendo a limpeza de ruas e estradas. Foram registrados 70 mm de chuva na localidade entre quinta e sexta.
Transtornos em outros municípios
Em Iguaba Grande, na Região dos Lagos, a Defesa Civil informou que choveu 32 mm e que um muro de uma casa desabou. A família que mora no local foi retirada e levada para a residência de parentes. Também há registro de alagamentos e queda de árvores.
Já em São Pedro da Aldeia, também na Região dos Lagos, a Defesa Civil informou que ocorreram alagamentos nas seguintes localidades: Praia linda, Balneário das Conchas, Vinhateiro e Porto da Aldeia. Além isso, disse que uma árvore caiu no bairro Estação. Foram registrados 32 milimetros de chuva entre quinta-feira (22) e esta sexta-feira (23). Não há desalojados.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/e/T/GS0BLIRJ6uYvM2yymcuw/whatsapp-image-2018-02-23-at-11.36.50-2-.jpeg)